Estrelando… Gleice Couto

Padrão

untitledPrimeira entrevista do blog!! Começando com classe, a entrevista será com a blogueira, escritora, etc.. Gleice Couto. Seu livro Picta Mundi está sendo muito bem falado na blogosfera e eu resolvi que todos mereciam conhecer um pouquinho mais sobre ela.

Gostaria de agradecer muito a Gleice, foi uma honra fazer essa entrevista, e que venham mais livros seus. Te desejo todo o sucesso do mundo!!

1- De onde veio a ideia de criar Picta Mundi? Qual foi sua primeira inspiração?
R- Quando assisti ao filme Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban, fiquei fascinada pelo modo como os quadros interagiam no mundo que a JK Rowling criou. Então pensei: e se efetivamente existe um mundo dentro de quadros? Isso foi o início para depois agregar diversas outras inspirações.

2- O que você fazia quando as ideias simplesmente não apareciam mais?
R- Não passei pela crise do “branco”. Eu estruturei a história antes de começar a escrever, então sabia exatamente para onde estava indo.

3- Você já pensou, alguma vez, ou pensa em acabar com o blog ou não atualizar por um tempo?
R- Recentemente, fechei o blog. Não tinha mais tempo para atualizar, além disso quero focar na minha carreira de escritora e na minha empresa de serviços editoriais. Foi uma decisão que me custou muito para tomar, mas acho que temos que saber quando é o tempo de parar. Hoje em dia, só estou com o vlog, o Ultraviolet (www.youtube.com/gleicepcouto).
4- O que o blog e o vlog representam para você?
R- Ter um blog e um vlog me fez conhecer pessoas maravilhosas, amigos de verdade. Acho que o mais importante foi isso: aprendi a me conectar em um nível mais macro.
5- Porque a mudança do nome do blog de Murmúrios Pessoais para Ultraviolet?
R- Na verdade, o blog não mudou de nome. Está fechado por tempo indeterminado. O vlog que mudou para Ultraviolet. Nunca escondi a minha vontade de só ficar fazendo vídeos. Acho mais dinâmico, interativo e divertido. Então, por que não mudar? Fase nova, nome novo.
6- Você pensa em escrever mais livros?
R- Sim, penso! Estava escrevendo uma fantasia jovem, mas aí “surgiu” esse projeto com o Victor Almeida (do canal Geek Freak) que é tão genial que tive que parar o anterior. Então, agora, estamos juntos nesse projeto. E o resto é surpresa!
7- Porque você escolheu o gênero infanto-juvenil para Picta Mundi?
R- Caminhou para este público naturalmente… Não foi algo que parei pra sentar e analisar. Mas amo os livros infanto-juvenis. Provavelmente tem relação com isso.
8- Demorou mais ou menos quanto tempo para finalizar Picta Mundi? Descreva um pouquinho deste processo
R- Desde a primeira ideia, até a ultima palavra digitada foram quase 12 meses. Fiz coaching com o Felipe Colbert (autor de Belleville) que me acompanhou durante todo o processo e foi muito enriquecedor. Escrevia horas por dia, realmente fiquei reclusa. Foi um processo difícil, de muita superação, mas valeu a pena.
9- Você tem alguma dica para quem quer começar a escrever um livro?
R- Estude, leia e observe muito! Essas três coisas vão moldar quem você vai ser como escritor(a). E, claro, não desista! Faça das negativas a sua força extra para seguir em frente.
10- Agora, se abra um pouco conosco:
a) Qual seu livro favorito e porquê? – Não dá pra escolher um só! (rs)
b) Qual sua série de livros favorita e porquê? – As Crônicas de Gelo e Fogo. George R. R. Martin é um gênio, e o mundo criado por ele é absurdamente rico.
c) Qual seu gênero favorito e porquê? – Infanto-juvenil, pois adoro o “exagero” da idade e também o modo como mesmo adultos podem aprender com os mais novos.
d) Qual seu autor favorito e porquê? – Kenneth Oppel. Ele sabe se comunicar com um jovem seja escrevendo uma cena de romance, ou uma de ação. Ele brinca com as palavras e as transforma em vida.
É isso seus lindos, espero que tenham gostado!!
Um comentário sobre “Estrelando… Gleice Couto

Deixe um comentário

