Resenha: Se Eu Ficar

Padrão

SE_EU_FICAR_1404309893P
Título Original: If I Stay
Título: Se Eu Ficar
Série: Se Eu Ficar
1- Seu Eu Ficar
2- Para Onde Ela Foi
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Novo Conceito

 

O livro conta a história de Mia, uma violoncelista apaixonada que, após uma nevasca e aulas canceladas, vai com os pais para um passeio por algumas cidades. O único problema é: um acidente ocorre.

A única coisa de que Mia se lembra sobre o acidente é uma música E que era está fora de seu corpo. Mia passa a ser espectadora, assim como o leitor. Durante todo o livro, é alternado o presente de Mia em coma no hospital e o passado da protagonista, onde descobrimos um pouco mais sobre ela, sua família, sua melhor amiga, Kim, e seu namorado, Adam.

Mia demora um pouco para perceber o que realmente está acontecendo, mas quando se toca, descobre que tem, mais ou menos, 24 horas para decidir se fica ou não.

Confesso que eu esperava bastante do livro por ele estar sendo bem falado, mas, na verdade, foi uma decepção. Não me tocou da forma como achei, e apesar da leitura ser fluida e bem rápida, não me prendeu, eu não estava curiosa para saber o que aconteceria, até porque recebi um belo spoiler do livro.

Eu acho que a decisão da protagonista foi pouco detalhada, não foi explorada da forma como achei que seria. Não entrou para a minha lista dos favoritos, não chegou nem perto dela. Mas também, não foi um livro que eu detestei. Espero que o segundo livro consiga ser um pouco melhor, mas não estou tão ansiosa assim.

O livro tem quotes legais e uma linguagem muito fácil, então, eu realmente não sei exatamente o que me fez desgostar dele, mas, não estou dizendo que só porque eu não gostei, você também não irá, muitas pessoas amaram o livro, e ele é bom, tem elementos bom, é só que o livro pareceu ser um pouco fraco, mas isso não me faz desistir da série e nem da autora, por favor, sem comentários ofensivos. 🙂

Deixe um comentário

