Resenha: Piores Inimigas/Melhores Amigas

Padrão

Título Original: Worst Enemies/Best Friends

57808495-67f2-4e53-8ac6-288c80057788garotas_beacon_1_W221
Título: Piores Inimigas/Melhores Amigas
Série: Garotas da Rua Beacon
1- Piores Inimigas/Melhores Amigas
2- Más Notícias/Boas Notícias
3- Cartas da Alma
4- Ultrapassando Limites
5- Promessas e Mais Promessas
6- O Lago Rescue
7- Em Pânico
8- Amuleto da Sorte
9- Paixão Pela Moda
10- Brincadeirinha!
11- Cidade Fantasma
12- Acabou o Tempo
13- Algas Verdes e Guerra de Chicletes
14- Alerta de Paixão
15- A Grande Caça Ao Tesouro
16- Meus Doces 13 Anos
Autor(a): Annie Bryant
Editora: Fundamento

OBS.: Nesta resenha, terei de colocar a sinopse para que possam entender mais ou menos do que se trata, pois corre o perigo de saírem spoilers.
OBS².: Nas informações técnicas, faltaram 5 livros da série, livros extras, e não coloquei para não ficar muito longo.

Sinopse: Uma delas é desastrada, gosta de livros e astronomia. A outra é esportista, elétrica e nunca sabe a hora de parar de falar. Outra só quer saber de cinema e garotos. E a última menina do quarteto é superligada em moda, mas antipática. Será que quatro garotas que não vão com a cara uma da outra podem superar suas diferenças e se tornarem melhores amigas? Ou vão ser piores inimigas?
Conheça as Garotas da Rua Beacon e descubra um mundo só delas, que se esconde na torre de um casarão misterioso, cheio de encontros românticos desastrosos, um cachorro clandestino e tarefas de casa muito inusitadas!

Bom, acho que essa sinopse resume perfeitamente a trama, portanto, vou comentar minhas impressões.

O livro é um infanto-juvenil, primeiro da série, e lançado a muuuuito tempo pela Editora Fundamento. Eu tenho um carinho muito especial por esse livro, pois foi o que iniciou a minha coleção, mas agora, eu posso olhá-lo com um olhar mais crítico.

Por ser infanto-juvenil, eu já não me identifico taanto assim com as personagens, mas alguns problemas e confusões que elas se enroscam, me lembram eu e minhas amigas. O livro tem vários clichês, você imagina o final do livro só de ler os primeiros capítulos, mas é muito fofo e esse livro é uma das minhas paixões.

Creio eu, que a construção das personagens não foi tão bem feita, a Annie explora bem mais as personagens e o cenário em que elas vivem a partir do segundo livro e isso, hoje em dia, me causou certa decepção. Eu só li até o sexto livro da série, mas pretendo terminar de ler a série inteira e fazer um vídeo especial da série.

É um livro/série que eu recomendo demais, tanto pra quem lê a bastante tempo, mas ama uma leitura desse tipo de vez em quando, como pra quem está começando a ler e quer um livro com linguagem fácil e divertida!!

Um comentário sobre “Resenha: Piores Inimigas/Melhores Amigas

Deixe um comentário

