Resenha: Destino

Padrão

Título Original: Matched    destino
Título: Destino
Série: Matched
1- Destino
2- Travessia
3- Conquista
Autor(a): Ally Condie
Editora: Editora Suma de Letras

Cassia é uma jovem que acaba de completar seus 17 anos, e está a caminho de seu Banquete do Par, onde irá descobrir seu futuro esposo. Para a alegria de Cassia, o escolhido é Xander, seu melhor amigo de infância.

Cassia recebe o micro cartão com todas as informações de Xander, mas quando o insere no terminal de leitura, aparece o rosto de Ky. Para Cassia, é uma surpresa, pois ela percebe que finalmente tem o privilégio de escolher, e com suas escolhas, descobrir muita coisa, que nunca imaginou saber.

A trama é original e instigante, mas alguns clichês que surgiram através do livro me incomodaram um pouco. Toda a trama foi muito bem feita, e a autora vai explorando os personagens conforme os 3 livros foram passando.

Este livro não passou nem perto de ser uma das melhores leituras do ano, mas foi uma história que eu gostei de conhecer e um final que instigou a vontade de ler o próximo.

Narrado em primeira pessoa pela própria Cassia, conseguimos acompanhar o desenvolvimento da personagem e ir abrindo os olhos conforme Cassia abria os seus também.

Fãs de distopia, este livro é pra vocês. Fãs de livros com fatos científicos, este livro é pra vocês também. Como não sou muito fã destes gêneros, está longe de ser uma série que me arrebatou, mas foi uma ótima leitura e recomendada.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Destino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s