Resenha: Simplesmente Acontece

Padrão

Título Original: Love, Rosiesimplesmente-acontece-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop
Título: Simplesmente Acontece
Livro Único
Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4,5 – 5

O que me levou a ler esse livro foi o filme. Sim, o filme é com uma das minhas atrizes favoritas, além de a autora ser mega conhecida por causa de seu sucesso, PS. Eu Te Amo.

Rosie e Alex são melhores amigos desde de os cinco anos, sempre fizeram tudo juntos e todos diziam que eles dois virariam um casal. Porém, por causa de uma transferência de emprego, Alex é obrigado a sair de Dublin e ele e Rosie se separam, apesar de não perderem o contato.

A partir daí, os encontros e desencontros cercam estes dois jovens, e nós acompanhamos o desenvolvimento deles desde os 5 anos de idade até os 50. Vemos eles realizar seus sonhos, e ficamos felizes, vemos eles perderem quem amam, e ficamos tristes. Cecelia consegue te envolver até esse ponto na história.

Eu, particularmente, não sou muito fã de capas de filme, mas preciso dizer que esta capa me conquistou. Tudo bem que não resume toda a história e nem conta uma história, mas a capa é simples e ao mesmo tempo complexa. O tamanho da fonte está em um ótimo tamanho , na minha humilde opinião, e a diagramação está linda, principalmente nos cartões de aniversário.

O final, é completamente prevísivel, mas ainda assim, surpreendente. Gostaria de ler mais livros assim. Como esta é minha primeira experiencia com a autora, não tenho muito o que comparar, mas foi história envolvente, em linguagem simples, com personagens bem construídos. A única coisa que me chateou um pouco foi Cecelia não explorar muitos os cenários ao longo do livro, mas isso foi uma coisa muito pessoal.

Concluindo: Uma leitura para distrair. Apesar de suas quase 450 páginas, é um livro rápido, fácil, e gostoso de ler. Recomendo para aqueles que gostam de leituras fofas e românticas, e para os que não são muito fãs, como eu, pois imagino que também irão gostar do livro.

Um comentário sobre “Resenha: Simplesmente Acontece

Deixe um comentário

