Resenha: Boneco de Neve| Por Amanda Couto

Padrão

Título Original: Snømannenimages
Título: Boneco de Neve
Série: Detetive Harry Hole
1- Garganta Vermelha
2- A Casa da Dor
3- A Estrela do Diabo
4- O Redentor
5- Boneco de Neve
6- O Leopardo
Autor(a): Jo Nesb¢
Editora: Record
Classificação: 5 – 5

Este livro é muito surpreendente. Harry Hole é um detetive, que se depara com uma situação complicada. Mulheres casadas e com filhos começam a desaparecer e aparecer, as que apareciam, mortas. A única pista que o detetive conseguia encontrar era de que todos os lugares em que a vítima foi vista pela última vez (normalmente na casa delas), é encontrado um boneco de neve.

Então, a polícia, e os jornais, notam que tem um serial killer está solto na cidade de Oslo, na Noruega. Pistas, mesmo que minusculas e quase sem importância, começam a aparecer. E quando você descobre quem é o Boneco de Neve é tipo :O.

A reviravolta que acontece por trás do suspeito, é completamente impressionante. Você realmente jamais desconfiaria dessa pessoa como assassina. Assim que eu descobri quem era, eu fiquei tão indignada, que eu reli o livro inteiro, e eu não achei pistas.

Nesb¢ soube construir seus personagens de uma forma admiradora, os evoluindo conforme o livro. Evoluindo a investigação e quebrando cada suspeito que você começa a desconfiar. O Detetive Harry Hole é um tanto peculiar, e apesar de meio ignorante e alcoolatra, Hole tem sede em descobrir crimes, ele fez um curso no FBI. Ele ama a profissão dele, e isso te faz amar o personagem.

Cada cena é descrita de modo tão complexo, mas de tão fácil entendimento, que é difícil, quase impossível, eu diria, desgrudar das páginas. E quando o assassino é revelado se começa a perseguição, prisão, julgamento. Sinceramente, o autor me conquistou, e seu livro me fez amar ainda mais a literatura policial. Que venha o próximo ^^.

Um comentário sobre “Resenha: Boneco de Neve| Por Amanda Couto

Deixe um comentário

