Resenha: Quando Eu Era Joe| Por Amanda Couto

Padrão

Título Original: When I Was Joequando-eu-era-joe.jpg.170x230_q85_crop
Título: Quando Eu Era Joe
Série: Quando Eu Era Joe
1- Quando Eu Era Joe
2- Quase Verdade
3- Another Life
Autor(a): Keren David
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4 – 5

Conhecemos Tyler, também conhecido como Ty, um garoto de 14 que tem a vida inteira retorcida após ser a única pessoa a testemunhar um assassinato em praça pública. Após depor para a polícia, o delegado percebe o quando é perigoso Ty ficar onde está, principalmente após o garoto sofrer uma tentativa de homicidio, e resolve incluir Ty e sua mãe no Programa de Proteção A Testemunhas.

E é assim que o tímido Ty, se transforma no popular Joe. Joe e Ty, apesar de serem a mesma pessoa, possuem personalidades completamente opostas. Enquanto Ty é extremamente tímido e se escondia debaixo da asa de seu melhor amigo Arron, Joe é super popular e faz sucesso com as garotas, o que é frustante, afinal, Ty deve passar despercebido. Acompanhamos a tragetória de Ty em avaliar sua vida anterior, viver sua vida atual e esconder uma grande mentira dos leitores e da polícia…

Ty é um ótimo menino, estudioso e que sempre obedeceu. Virando Joe, Ty mudou completamente, se tornando até irritante e repetitivo de vez em quando. Os personagens secundários são tão peculiares quanto o protagonista, a mãe de Ty se tornando uma das minhas favoritas!

Não sei se gostei da ideia de terem utilizado a capa original, pois não achei que combinou muito bem, mas a diagramação do livro está boa. A escrita de Keren é um pouco lenta no começo, cativando o leitor aos poucos, mas depois de um tempo te prende às páginas de um jeito louco.

Sem dúvida alguma, não entrou pra lista de melhores leituras da minha vida, mas não me arrependo momento algum de comprar o livro. A leitura foi agradável, cativante e metáfórica. Agora é só esperar a Novo Conceito publicar os próximos volume 😉 .

Beijocas de uma leitora!!

Deixe um comentário

