Resenha| A Mais Pura Verdade

Padrão

Título Original: The Honest Trutha-mais-pura-verdade
Título: A Mais Pura Verdade
Livro Único
Autor(a): Dan Geneinhart
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5-5

AI, QUE LIVRO MAIS FOFO!!

Mark é um garotinho de apenas 12 anos que tem câncer.
Indignado com sua situação, e com o fato de seu tempo de vida estar cada vez mais curto, Mark simplesmente foge de casa.

Ao fugir, Mark leva poucas coisas, entre elas, sua máquina fotográfica, um caderno, uma caneta, uma passagem de trem, muita coragem e seu melhor amigo e fiel companheiro, seu cachorrinho querido, Beau.

A aventura começa a partir do momento que Mark chega na estação de trem/rodoviária. É uma delícia acompanhar as aventuras e problemas que Mark passa durante sua jornada. E o melhor, apesar de tudo o que ele passa, ele não desiste em momento algum.

O que falar sobre Mark? O persistente e maluco garotinho está sempre disposto a fazer algo novo. Mark te conquista no primeiro capítulo e te envolve de forma graciosa. Beau, o fiel cachorrinho, só perde para o meu cachorro no posto de melhor cachorro do mundo, em todas as situações, Beau não abandona Mark em nenhum momento.

Jessie, a melhor amiga de Mark, é divertida, apesar de ter em suas mãos algo que a deixa confusa e preocupada, ela é uma ótima criança, alegre, feliz e pura. Os pais de Mark não aparecem muito na história, mas os momentos que aparecem, demonstram amar Mark mais do que qualquer outra coisa no mundo.

A capa desse livro é uma verdadeira obra de arte. Apesar de ter um spoiler declarado, resume uma das melhores partes do livro. Não achei nenhum erro de revisão, e a diagramação e detalhes no interior do livro, principalmente nos capítulos, só tornam a leitura cada vez melhor.

A escrita de Dan é envolvente, mas simples e clara. Fácil de entender e recomendada para todas as idades. Me apaixonei e estou curiosa e ansiosa para as próximas obras do autor.

Concluindo: A mensagem do livro é simples, mas linda. Quem tiver a oportunidade, deve ler esse livro e desfrutar dos sentimentos de ler essa coisa linda. Conheça Mark, Beau e Jessie, e se surpreenda com o poder de uma criança! Muito obrigada pela linda cortesia Editora Novo Conceito!!

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha| A Mais Pura Verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s