Opinião: Cemitérios de Dragões de Raphael Draccon| Jorgiana Parise

Padrão

Hello People!

Cheguei com minha primeira opinião aqui, não, não vou chamar de resenha, ainda não tenho suporte teórico para uma resenha critica digna.

Por que eu comprei esse livro? Porque a capa é toda linda, o titulo é metalizado, e porque tem dragões no titulo. Sim meus critérios andam baixos, mas o que mais contribuiu é que tinha ido compra O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões e meu dinheiro não dava pros dois PORQUE QUALQUER COISA DO GEORGE R. R. MARTIN TÁ UM ROUBO! E Cemitérios de Dragões dava pra comprar.

cemiteriosdedragoes-3

Opinião: Cemitérios de Dragões| Raphael Draccon

Legado Ranger I

A história gira em torno de cinco personagens que viviam em nosso mundo, mas que por acaso acabaram em outra dimensão, sendo eles Derek um militar americano, Amber uma garçonete irlandesa, Ashanti que é uma guerrilheira africana, Romain um duble francês e Daniel hacker brasileiro.

A leitura teve diversos pontos positivos e negativos, gosto muito dessa onde de vários pontos de vistas nos livros sem fazer uso de primeira pessoa para narrar, é um excelente recurso, porém não achei que funcionou nessa historia, 350 páginas foram pouco para desenvolver tudo o que Draccon pretendia com seus cinco personagens principais mais os secundários que também tinham muita importância, e nessas trocas de ponto de vista algumas coisas se perderam .

Outra coisa que me irritou foi o romance forçado da Ashanti com Mihos, não é spoiler, acontece no segundo ponto de vista da Ashanti, sim SEGUNDO, S-E-G-U-N-D-O, e foi só olhar nos olhos de Mihos que ela se apaixonou perdidamente! Não fez o menor sentido, ela é uma guerrilheira africana fruto de um estupro que pelo que deu a entender repudiou homens por um bom tempo, o minimo, MINIMO, seria ela ficar desconfiada! Mas ok, já aceitei e apesar disso, Ashanti é uma ótima personagem, ela é uma guerreira, e espero muito dela!

Um ponto positivo foi a relação Romain e Daniel, deu uma quebrada no clima estamos-perdidos-em-uma-dimensão-estranha-socorro-vamos-todos-morrer, eles aparecem juntos desde o começo e pra mim foram os melhores personagens, porque mesmo as outras personagens serem mais “serias”, eles sem duvidas são os personagens com maior grau de profundida, pois é deles que você compra a historia, é por eles que você torce!

Em relação as personagens Derek e Amber, não tenho muito o que falar, Amber é tão guerreira quanto Ashanti, a historia dela antes de chegar nessa dimensão é interessante e causa um certo atrito com a historia do Derek, mas não tive empatia nem com ela nem com ele, por enquanto não comprei a historia deles, são personagens que não consegui definir ainda.

Bem, esse é só o primeiro livro de uma serie que esta por vir, vou comprar o próximo? Claro que sim, apesar de ter achado esse primeiro um livro bem mediano, é muito possível que os próximos cubram as lacunas deixadas aqui, além do mais o epílogo deixou uma ótima premissa para o próximo, e se Cassandra Clare conseguiu me fazer mudar de opinião, um autor nacional com o potencial que Draccon tem, não poderia fazer o mesmo?

Beijinhos!

Até o próximo poste!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s