Book Haul de maio + Leituras do mês |Jorgiana Parise

Padrão

Hello People!

Cheguei pra mostra vocês minhas compras de livros e minhas leituras desse mês!

20150602_150653

Viu, esse mês me controlei um pouquinho mais e  meu bolso me agradece!

20150602_150723

Fahrenheit 451 |Ray Bradbury

É uma distopia clássica, que tem um governo totalitário e proíbe livros, sim nossos amores, L-I-V-R-O-S, por medo de que o povo tenha instruções e se rebele por isso, pois é qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência! Nesse mundo onde proibido ter ideias próprias os bombeiros não apagam incêndios, eles queimam livros! O livro foi escrito logo após a Segunda Guerra, o que já aumentou minha curiosidade em lê-lo, ainda não comecei, mas é uma das leituras meio que mais urgentes pra mim.

20150602_150737

A Metamorfose |Franz Kafka

Conta a história de Gregor Samsa e de sua família após o incidente da metamorfose, que é quando ele vira um inseto nojento, e aqui vamos deixar bem claro que não é dito em momento algum que é uma barata de fato, tudo que o autor faz é descrever algo que cada um vai encaixar no inseto que acha mais nojento na vida, no meu caso foi uma barata sim, mas tem uma amiga minha que ficava imaginado um besouro! É eu já li esse, se vocês tiverem a oportunidade leiam, é incrível, maravilhoso, leiam é sério, livro mais que recomendado!

20150602_150847

Orgulho e Preconceito |Jane Austen

Esse livro junto com A Metamorfose, é o queridinho do mês, e acho que foi a melhor compra da minha vida, paguei superbarato, não chegou a vinte reais e não estava especificado qual o material da capa na Saraiva, mas tipo ele é em edição bilíngue e é um clássico e veio em capa dura, ou seja deveria ter custado um olho da minha cara! Mas não foi! Há muito tempo atrás, mais de cinco anos, eu já tinha lido uma versão dele e me apaixonado, e agora que estou relendo com calma, sem aquela pressa de meu-deus-o-prazo-da-biblioteca, a única coisa a se dizer é que Jane Austen em sua narrativa é maravilhosa! Elizabeth e Jane Bennet são maravilhosas e a primeira é minha personagem favorita! Mr. Darcy e Mr. Bingley são envolventes na trama e as irmãs de Mr. Bingley são insuportavelmente fúteis! Mais um clássico que eu acho que todo mundo deveria ler! É muito bom!

20150602_150817

O Lado Mais Sombrio |A. G. Howard

Ok voltando a minha programação normal de obsessão por obras de fantasia! É eu já li esse, na verdade foi o primeiro livro que terminei esse mês, porque eu estava em uma ressaca literária que senhor, tudo culpa de Goethe e Os Sofrimentos do Jovem Werther (que por sinal eu arreguei e abandonei a leitura depois de meses insistindo nisso). Assim eu tenho que dizer que fui completamente surpreendida por esse livro, porque esperava uma história bem mais bobinha e rasa, mas foi totalmente o contrário! E se você está curioso o livro vai te levar na aventura de Alyssa, tataraneta de Alice Liddell, a mais novas das mulheres Liddell amaldiçoadas pelas coisas erradas que Alice fez no País das Maravilhas! Se você gosta de fantasia é bem provável que você goste desse!

20150602_150804

Extraordinário |R. J. Palacio

Nesse livro você vai acompanhar August Pullman durante o quinto ano, que na verdade é o primeiro ano dele em uma escola de verdade, Auggie tem uma deficiência nos cromossomos muito rara que acabou deformando seu rosto, e gente mais um que eu super recomendo, não dá pra falar muita coisa porque é tipo de livro que você lê e sente, mesmo tendo a leitura leve e bem fluida por ser pelo ponto de vista de uma criança na maior parte do tempo, você sente o que ele está sentindo, e você se revolta com isso! E eu meio que fui muito abalada por essa história, porque você provavelmente não sabe, mas eu faço parte de um programa de iniciação à docência, ganho pouco e vou ajudar nas aulas de inglês  em uma escola, e nessa escola, em uma das turmas  que ajudo a lecionar tem uma menina com necessidades especiais, e sabe eu vi coisas que o Auggie passa na obra acontecer com ela, preconceitos bobos gerado por alguns colegas de sala e por colegas bolsistas sem paciência que ME machucam, ME incomodam muito, porque ela é um doce de menina, então esse livro me tocou muito, e me deu uns bons tapas na cara!

Ok agora a lista de leituras rapidinho:

Abandonei Os Sofrimentos do Jovem Werther | Johann Wolfgang Goethe;

Estou empacada no Alice’s Adeventures in Wondeland & Other Stories |Lewis Carroll por motivos de não estou tendo tempo de me concentrar em leituras totalmente em inglês;

Avancei em O Festim dos Corvos | George R. R. Martin

Comecei Orgulho e Preconceito |Jane Austen

Estou na metade de Um Corpo na Biblioteca| Agatha Christie

E Li duas páginas de O Restaurante no Fim do Universo |Douglas Adams

E os finalizados foram:

A Mansão Hollow |Agatha Christie

O Lado Mais Sombrio |A. G. Howard

A Metamorfose |Franz Kafka

Extraordinário |R. J. Palacio

2 comentários sobre “Book Haul de maio + Leituras do mês |Jorgiana Parise

Deixe um comentário

