Resenha: O Lado Mais Sombrio| Amanda Couto

Padrão

Título Original: Splinteredo_lado_mais_sombrio
Título: O Lado Mais Sombrio
Série: Splintered
1- O Lado Mais Sombrio
1.5 – A Mariposa No Espelho
2- Atrás Do Espelho
3- Ensnared (2015 US)
Autor(a): A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Classificação: 6-5

Meus amores, eu finalmente resolvi escrever essa resenha que estou prometendo a tempos. Devo deixar claro desde já que eu sou viciada em Alice no País das Maravilhas e suas releituras, portanto sou suspeita para falar, e é provável que nem todos os meus pensamentos sobre o livro estarão aqui ou isso vai virar um outro livro!

Vamos lá, Alyssa é tataraneta de Alice Liddel, a querida que foi ao País das Maravilhas e fez muitas confusões. Desde então, todas as descendentes de Alice sofrem de uma maldição terrível, tanto é que graças a essa maldição a mão de Alyssa, Alison, está em um sanatório.

Para desfazer a maldição e não sofrer o que todas as mulheres de sua família sofreram, Alyssa descobre que precisa ir ao País das Maravilhas e consertar tudo que Alice fez de errado.

Até aí, parece tudo bem, a história parece que não vai render absolutamente nada, mas, quando ela chega em Wonderland, o leitor (e Alyssa) percebe que não será mais do mesmo. E não se pode esquecer do fato de que o melhor amigo dela, Jeb, acidentalmente vai com ela.

Bom, a trama não foi absolutamente nada do que eu esperava, mas creio que isso foi o que mais influenciou para que eu me apaixonasse pelo livro. Os personagens foram muito bem criados, com personalidades bem diferentes umas das outras, e o cenário do livro foi impecável.

Alyssa não foi apenas uma menininha, ela estava determinada em acabar com a maldição de sua família, acabar com o tormento de sua mãe, não importando o que tivesse de fazer para isso. Agora, falando do triângulo amoroso, eu sou #TeamJeb. Morfeu me irritou tantas vezes e de um jeito tão profundo que considero torcer por ele algo impossível. Os outros personagens foram incríveis e papéis super importantes na história, mas se eu for falar de um por um vocês irão ler até o natal.

O cenário do livro é o que mais surpreende. O cenário é sombrio, alguns personagens foram completamente destruídos, ficaram horríveis, mas foi o melhor cenário de releitura, sério. Editora Novo Conceito, tragam mais livros dessa mulher para o Brasil!!

A escrita da autora te prende desde a primeira frase, você precisa ler mais, precisa saber o que vai acontecer na próxima página. É algo impressionante. A diagramação e a capa estão muito bem trabalhados, a Alyssa da capa ficou bem parecida com a Alyssa que eu imaginei, o que conta mais pontos positivos. Eu notei alguns erros de revisão, mas nada que me incomodasse muito.

Sinceramente? Não há palavras para descrever o meu sentimento por esse livro. Um dos meus queridinhos da vida. Estou muuuuuito ansiosa para ler a continuação, se a Editora quiser enviar, estou aceitando viu?! Hehe, estou brincando. Mas para quem gosta de fantasia, e para quem gosta de Alice (tipo eu que amo <3), leia esse livro e eu prometo que você não irá se arrepender.

Beijos com muitos brilhos de estrela e muito carinho,

Eu.

 

Deixe um comentário

