Resenha: Sombra e Ossos| Amanda Couto

Padrão

Título Original: Shadow and Bone1220
Título: Sombra e Ossos
Série: Trilogia Grisha
1. Sombra e Ossos
2. Sol e Tormenta
3. Ruína e Ascensão
Autor(a): Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Classificação: 4-5

Alina Starkhov é uma garota comum, cartógrafa (é assim que fala gente?)  do exército, que praticamente não tem valor nenhum para a sociedade.

Mas um dia, ao ter que atravessar a Dobra dos Sombras e enfrentar os monstros que ali habitam, Alina descobre ser uma grisha. Mas, Amanda, o que é um grisha? Um grisha, nessa realidade, é um ser com poderes. Mas Alina não é uma grisha qualquer, ela é a Conjuradora do Sol, e vira a esperança da Rússia.

A trama é baseada na mitologia russa, o que faz com que você demore um pouco para entender o que está acontecendo no livro, mas quando você entende, a realidade do livro parece se transformar em algo incrível.

As reviravoltas e a tensão que a autora conseguiu criar são sem dúvida, as melhores partes do livro. Os personagens são extremamente cativantes, apesar de Alina ser um pouco chatinha de vez em quando, e já quero declarar por aqui que torço pelo Darkling, afinal, sempre tive uma quedinha pelo vilão da história.

A diagramação foi muito bem feita, todos os detalhes das páginas fizeram muito a diferença no resultado. A escrita é extremamente envolvente, e fácil de entender. Faz tempo que não gosto de livros de fantasia como gostei deste. E o final? Que final foi aquele?! Já estou lendo o segundo e já estou louca pelo terceiro!!! Com certeza, entrou para a lista de séries (trilogias também se incluem) favoritas!

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Sombra e Ossos| Amanda Couto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s