Opinião: Silo de Hugh Howey |Jorgiana Parise

Padrão

Hello People! Cheguei e dessa vez pra falar de uma das melhores distopias que li nos últimos tempos! Silo!

silo capa

Em Silo somos apresentados a um mundo pós apocalíptico que tem toda sua superfície devastado e o ar é completamente toxico, respira-lo é fatal e ele acelera o processo de decomposição orgânica. As únicas pessoas que sobreviveram a isso são aquelas vivem no Silo, mas nem tudo são flores para essas pessoas, existe o fantasma da limpeza, que é quando pessoas que cometeram o grande crime desejar sair realmente saem para limpar as lentes da câmera que mostra o mundo exterior, porem jamais um limpador voltou, mesmo vestindo um traje especial que permite ao limpador que sobreviva aos gases tóxicos.

Nesse mundo conhecemos Juliette, ou Jules, uma mulher forte e decidida da mecânica, ou seja, do nível mais profundo e escuro do Silo. Jules é o tipo de pessoa que se receber uma tarefa ela vai faze-la custe o que custar, doa a quem doer, e agora ela foi escolhida para ser a nova Xerife, e acredite ela vai investigar tudo aquilo que quem rege o Silo não quer!

No início a narrativa é um pouco arrastada e até mesmo te deixa confusa, mas conforme a história se desenvolve você não vai mais conseguir largar o livro e cada informação que antes parecia algo solto, jogado ali, na verdade todas elas têm seu sentido explicado em algum momento.

Silo e sua protagonista possuem quase nenhuma semelhança com os outros livros diatópicos de grande destaque, é uma distopia adulta com uma protagonista que passou dos 30 anos e não está envolvida em um triangulo amoroso, ou em dúvida sobre o que deve ou não fazer, Jules não tem um bom relacionamento com seu único parente vivo, mas ela sabe porque não consegue, depois te tanto tempo, encara-lo e definitivamente não é por insegurança!

Os indícios de romance que a obra trás não são aquela coisa melosa e meio proibido que já conhecemos muito bem, são relacionamentos que poderiam muito bem serem reais, alias a verossimilhança do comportamento das personagens de Silo com a realidade é algo que encanta e até mesmo assusta, pois quando você descobrir o que está por trás disso tudo é algo completamente possível!

É Silo virou um dos meus queridinhos sim, e por isso eu dei cinco estrelinhas! O livro possui uma continuação chamada Ordem que pretendo ler daqui a pouco tempo, e se não me engano tem um terceiro livro que ainda não foi lançado (pelo menos não por aqui).

É isso espero que tenham gostado

Beijinhos e até o próximo poste!

Anúncios

2 comentários sobre “Opinião: Silo de Hugh Howey |Jorgiana Parise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s