Resenha: Mentirosos| Amanda Couto

Padrão

Título Original: We Were Liarsdownload (2)
Título: Mentirosos
Livro Único
Autor(a): E. Lockhart
Editora: Selo Seguinte/Cia das Letras
Classificação: 4,5 – 5

Eu sei que eu prometi a resenha desse livro em novembro do ano passado, mas eu estou postando agora, então, não me matem!!

Em Mentirosos, temos a história da Cadence. A Cadence faz parte da família Sinclair, uma família considerada perfeita por toda a sociedade. Na família Sinclair ninguém é carente e ninguém erra. E todo verão, a família Sinclair vai para sua ilha particular.

A Cadence sempre passou os verões lá. Teve o verão dos 13, o verão dos 14 e o polêmico verão dos 15. Algum acidente estranho aconteceu com Cadence neste verão e ela não se lembra de absolutamente nada. Depois de uma pausa, Cadence volta para a ilha aos 17 anos com apenas um objetivo: descobrir o que aconteceu dois anos atrás.

O livro é bem instigante e a escrita da autora é envolvente. Cadence não é uma das personagens mais cativantes do mundo, mas aos poucos você se interessa pelos mistérios de sua história. Ah, quero aproveitar pra deixar bem claro: se você não tiver nenhum spoiler desse livro, você JAMAIS, me entendeu? JAMAIS vai adivinhar o final.

A criatividade da autora pra esse final foi impressionante, o final foi o que realmente salvou o livro, porque o começo, as primeiras 150 páginas não possuem nada de muito interessante.

A diagramação do livro está bem legal, e eu não achei nenhum problema de revisão. A capa é LINDA! Além de um pouco metalizada, tem soft touch. Muito amor <3.

Os personagens do livro (com exceção dos adultos, aqueles chatos) são bem legais, apesar de insistirem por um bom tempo em não contar para Cadence o que aconteceu no verão dos 15.

Esse é um livro YA que eu super indico, e pode ser uma boa pedida para a Maratona Literária de Inverno 2015, por ser um livro bem fininho.

Espero que tenham gostando,
Eu.

2 comentários sobre “Resenha: Mentirosos| Amanda Couto

Deixe um comentário

