Resenha: Just Listen| Amanda Couto

Padrão

Título Original: Just Listencapajustlisten2.indd
Título: Just Listen
Livro Único
Autor(a): Sarah Dessen
Editora: Farol
Classificação: 4 – 5

A história de Annabel é triste. A melhor amiga a odeia, a irmã tem um distúrbio alimentar e ela esconde um segredo que corrói seu coração. Annabel é modelo, mas ela não quer continuar nesta carreira.

Em algum momento da história, Annabel conhece Owen. Owen é aquele cara grandão e forte. O perfeito estereótipo de valentão. Mas isso não é bem Owen. Owen e Annabel vão se tornando amigos, e ele a ensina muitas coisas.

Devo admitir que de início não foi a história que mais me agradou. Só comprei o livro porque queria saber o grande segredo da protagonista. Mas, aos poucos, o livro se tornou mais do que isto. Conflitos, paixões, profissões, dramas, tudo foi se desenvolvendo.

Os personagens, PRINCIPALMENTE A PROTAGONISTA, crescem muito. Eles aprendem a dar uma chance antes de julgar. Annabel é realmente uma chata, que está sempre se voltando para o seu segredo, apesar de nunca explicar de fato o que acontece, e isso me incomodou, mas depois que eu descobri o tal segredo, eu consegui entender as atitudes da protagonista.

A escrita da autora é envolvente e muito bem desenvolvida. O jeito como ela conseguiu fazer as descrições foi bem legal, apesar de ter algumas partes em que ela enrola um pouco. Uma das coisas que me decepcionou foi a capa. Não que seja feia nem nada, mas eu achei que esta capa não soube fazer jus à história (apesar de eu achar que a original também não).

É um livro que realmente se vale a pena dar uma chance, e acho que a autora também merece uma chance apesar de eu não conhecer os outros livros dela 😉 !

Deixe um comentário

