Resenha: A Culpa É Das Estrelas| Amanda Couto

Padrão

Título Original: The Fault In Our Starsa-culpa-e-das-estrelas-john-green
Título: A Culpa É Das Estrelas
Livro Único.
Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Classificação: 2,5 – 5

Hazel é uma vítima do câncer terminal pulmonar. A mãe acha que ela está deprimida e manda ela para um grupo de apoio. Lá, ela conhece Augustus Waters. Eles viram amigos, e a partir daí vocês podem ter uma ideia do que acontece.

Esse foi um daqueles livros que eu queria ler porque TODOS estavam lendo e diziam que o livro é muito bom. Eu ganhei o livro. Eu li. E tipo: não rolou essa de muito bom.

Vamos por tópicos, beleza? Comecemos pela trama, em uma palavra: previsível. Assim eu descrevo a trama deste livro. Eu li as primeiras trintas páginas e já sabia o que iria provavelmente acontecer. Tá óbvio no livro. ESTÁ ÓBVIO.

Okay, segundo tópico: Os personagens. Não foram ruins, mas também não foram incríveis. São apenas personagens que estão ali fazendo as coisas que eles têm que fazer, mais nada. Eu não vi profundidade nos personagens. Agora, presta atenção na tia, eu NÃO estou dizendo que o autor não soube criar os personagens, ele soube SIM, mas os personagens não tinham nada de extraordinário. É ISSO que eu estou dizendo.

Terceiro tópico: Capa, diagramação, revisão, e escrita do autor. Acho que nem preciso falar muito da capa né?! Quero dizer, olha pra essa capa. É linda, é por ela que o livro continua aqui em casa. A diagramação está super simples, por isso não tem muito o que falar, a revisão está okay também. A escrita do autor foi realmente o que me ganhou neste livro. O John soube escrever de uma forma bem envolvente e isso foi bem legal. Tudo bem que ele deu algumas bolas fora, mas a escrita dele realmente compensou.

Eu ia dar três estrelas para o livro, mas repensei e acabei dando duas estrelas e meia porque eu achei mais pontos fracos do que fortes. Eu realmente espero que vocês tenham gostado dessa minha opinião pouco fora do comum, já que até agora eu só fiz resenhas de livros que eu gostei!

Deixe um comentário

