Resenha: Desafio| Amanda Couto

Padrão

Título Original: Defiancedownload
Título: Desafio
Série: Defiance
1. Desafio
2. Deception
3. Deliverance
Autor(a): C. J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5 – 5

Rachel está esperando por seu pai, que deveria estar voltando de uma missão. Mas acaba que ele não volta. Mas este não é o principal problema, o líder da cidade quer muito algo que estava com Jared. Como agir a partir de agora?

Desde o começo atéo fim do livro, a tensão é presente. Nunca se sabe em quem se confiar. Para um livro de estreia, Redwine soube muito bem distribuir elementos.

A trama principal desenvolve várias ramificações que, querendo ou não, têm participação significativa no livro como um todo. Ao desenvolver o cenário, a autora conseguiu chegar o mais perto possível de uma sociedade pós-apocalíptica ameaçada pelo mal o tempo todo. O medo se transparece em cada olhar, cada fala e cada ação.

O que falar de Rachel? Ela é a mulher de hoje em dia. Com o coração em pedaços por causa de um amor não correspondido, Rachel se foca em aprender a lutar e se defender por conta própria, além de, é claro, encontrar seu pai. Logan McEntire, aprendiz de Jared é a pessoa que mais tem a ensinar. Virou meu personagem favorito ao saber analisar as melhores hipóteses e piores hipóteses das consequências de suas ações, bem diferente de Rachel, impulsiva nata.

Nosso vilão, o Comandante é extremamente insuportável. Tudo tem que ser do jeito dele. Qualquer erro é motivo de masmorra ou pena de morte. Ele é, sem dúvidas, um ótimo vilão.

Devo admitir ter medo da continuação deste livro, pois não a vejo sendo necessário. O desfecho do livro não deixou nenhuma pergunta sobrando em minha cabeça (tudo bem, só uma, mas quem nunca?). Espero realmente não me decepcionar com a autora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s