Resenha: O Livro das Princesas| Jorgiana Parise

Padrão

A princípio fiquei com um pé atrás com esse livro, mas sempre que via ela a capa me chamava muita atenção, até que um belo dia resolvi compra logo e ver no que dava, resultado: adorei! É um livro superleve, gostoso de ler, super recomendo pra quem tá naqueles dias de “ai meu Deus, não tô com vontade de ler nada! ”.

O livro das princesas

O Livro das Princesas tem quatro contos:

O primeiro é A Modelo e o Monstro da Meg Cabot, que é a releitura de A Bela e a Fera, o resultado ficou muito gostoso de ler, Belle é uma supermodelo que ama ler, e só aceitou esse trabalho pra ajudar com os custos do tratamento da mãe, já que o pai havia perdido o emprego por ficar cuidando da esposa, acho que a única coisa que me irritou um pouquinho foi que ela julgou o “Monstro” pela aparência, mas dentro do contexto da pra relevar tranquilo!

O segundo é Princesa Pop da Paula Pimenta, e esse é o que eu mais gostei, nunca tinha lido nada da Paula e a escrita dela foi uma grata surpresa, esse conto traz a releitura de Cinderela, que aqui se chama Cintia e é DJ, não temos um sapatinho de cristal e sim um All Star personalizado, o príncipe é o vocalista de uma banda, a madrasta é muito má e as irmãs postiças são gêmeas e irritantes! O conto em si foi muito bem desenvolvido e tem algumas reviravoltas.

O terceiro é Eclipse do Unicórnio da Lauren Kate, era pra isso ser a releitura de A Bela Adormecida, mas aparentemente Lauren Kate desconhece o significado de releitura e não estava com muita vontade de escrever quando fez isso, esse conto é praticamente um insulto as outras três autoras.

O quarto é Do Alto da Torre da Patrícia Barbosa, e pelo nome já da pra ver que é a releitura da Rapunzel, acho que de todos esse é conto que mais deu uma cara nova ao conto de fadas original, aqui é Rapunzel se chama Camila, e tem um cabelão por causa de uma promessa feita por sua madrinha e responsável legal, Camila tem o costume de chamar o apartamento em que elas moram de Torre, não existe de fato um vilão nessa história, apenas um tipo de pessoas que nós certamente já encontramos nos tempos de escola, e as vezes até na faculdade! O cabelo dela tem um ótimo destino!

O Livro das Princesas ganhou quatro estrelas, eu pretendo esquecer que o conto da Lauren Kate existe!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s