Dica: Crônicas do Mundo Emerso de Licia Troisi |Jorgiana Parise

Padrão

Emerso-01

Então eu poderia fazer uma resenha sobre essa trilogia? Poderia, mas já faz muito tempo que eu li (são mais de 5 anos meus queridos) e provavelmente sairia algo não muito legal, por isso decidi fazer em um formato de indicação mesmo, como uma amiga recomendando algo legal para você ler.

Crônicas do Mundo Emerso é um prato cheio para quem gosta de fantasia, aqui nós conhecemos e acompanhamos Nihal e Senar desde suas infâncias até o fim da missão mais importante de suas vidas.

A Nihal é uma semielfa que cresceu sem saber sua origem (semielfos foram caçados e teoricamente extintos), ela tem o sonho de ser uma Amazona de Dragão (na verdade até então só existem Cavaleiros de Dragão) e após a morte de seu pai adotivo esse desejo só se fortalece, ela inclusive aprende dominar alguma magia para ser mais forte.

Senar é um aprendiz de mago, sua mestra é Soana, tia de Nihal, e o sonho dele é ser um mago poderoso, é durante seu treino que ele conhece Nihal e se apaixona por ela.

Juntos os dois acabam enfrentando o Tirano e seu exército de criaturas criadas por magia das trevas que está destruindo o Mundo Emerso, durante a trilogia nós também conhecemos Ido, um gnomo mal-humorado que vira o mestre de Nihal, Laio um dos alunos da Academia dos Cavaleiros de Dragão e o povo do Mundo Submerso, além é claro dos dois dragões Oarf (da Nihal) e Vesa (do Ido)

As Crônicas do Mundo Emerso são muito bem escritas e a autora sabe exatamente para onde está de levando, sem contar que possui um formato um tanto diferente das fantasias que estamos acostumados

Anúncios

Um comentário sobre “Dica: Crônicas do Mundo Emerso de Licia Troisi |Jorgiana Parise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s