Resenha: A Invenção de Hugo Cabret| Amanda Couto

Padrão

Título Original: Não achei 😦download
Título: A Invenção de Hugo Cabret
Livro Único
Autor(a): Brian Selznick
Editora: SM
Classificação: 4,5 estrelas

A Invenção de Hugo Cabret vai contar a história de Hugo, um garoto de 12 anos que mora escondido em uma estação de trens e é apaixonado por relógios.

Hugo tem uma história. Como ele foi parar naquela estação de trens? Ele não tem família? Hugo não tem amigos? Isto, meu caro leitor, deverá descobrir por conta própria.

Pode ser que Hugo é um menino apaixonado por qualquer coisa que faça. Uma personagem que consegue nos ensinar várias lições para levarmos para a vida, mas sem ser chato, óbvio ou monótono.

Por estarmos tratando de um infanto-juvenil, o livro não é daqueles muito profundos que nos fazem chorar litros ou rir até a barriga doer. Não, este é um livro para relaxar, se divertir, apreciar a leitura e a história.

Por ser meio gordinho, é aquele livro que os novos leitores têm medo, mas não deviam. A leitura é leve e rápida, mas não deixa de te envolver. O devorar de páginas é algo evidente. As personagens foram bem desenvolvidas, e as crianças do livro realmente são crianças, com toda a pureza do mundo, mas que aprontam de vez em quando.

“Ai, Amanda. Você faz mil elogios pro livro e não dá cinco estrelas por quê?” E eis que te respondo. Não dei as cinco estrelas pelo fato de o livro ser infanto-juvenil e ter certas palavras que o público alvo pode não entender. Eu sou mais velha que o público alvo e não entendi. Mas classificação de livros é algo muito relativo, ainda pretendo falar mais disso aqui no blog.

Ainda não assisti o filme inteiro, mas só o que assisti já fez meu coração bater apaixonado, em breve vou falar do filme por aqui também. É um livro que recomendo para aquele momento de distração que todo ser humano precisa ter ou para quem quer sair da maldita ressaca literária que assombra ou assombrou ou assombrará todos nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s