O Magico de Oz de L. Frank Baum | Jorgiana Parise

Padrão

 

112748048_1GG

Oi gente!

Então resolvi ler O Magico de OZ, que era uma daquelas histórias que eu conhecia pelo que ouvia os outros falando, não me lembro nem de ter visto o filme inteiro alguma vez, então estava eu escolhendo os ebooks que iria ler esse mês, e me deparo com ele.

O Magico de Oz nos apresenta a Dorothy, uma garotinha que vivia com os tios em uma cinzenta cidade do Kansas, mas ela não era cinzenta igual a tudo ao seu redor, Dorothy consegue rir com facilidade, em partes por causa de seu inseparável amigo, Totó, um cachorrinho inteiramente preto.

Como, acredito eu, todos já sabem Dorothy, junto com Totó, foi levada para a maravilhosa terra de Oz através de um ciclone que atingiu sua casa. Logo em sua chegada a menina acaba matando uma das bruxas más e ganha seus sapatos de prata (sim, prata, nada de vermelho minha gente) e um beijo de proteção de uma das bruxas boas como agradecimento e compensação por não ter poderes suficientes para manda-la para casa. É nesse ponto em que Dorothy começa sua jornada para a Cidade das Esmeraldas pela estrada de tijolos amarelos, e ao longo se sua jornada conhece seus novos amigos. E juntos eles vão superando seus medos e seus “defeitos”.

O livro possui uma linguagem super fácil por ser um infantil, mas te prende do início ao fim, faz você querer estar naquele mundo, andar na estrada de tijolos amarelos junto a Dorothy, Totó, Espantalho, Lenhador de Lata e Leão Covarde. Eu amo histórias que envolvam mundos mágicos com suas próprias mitologias, e depois dessa leitura a única coisa que me deixou um pouco chateada foi não ter lido antes.

 

Agora duas coisinhas que eu preciso falar:

1° Eu disse que ia postar quem ganhou o pequeno sorteio que fiz e não postei porque a casa da minha mãe encheu de gente, tipo encheu muito mesmo, mas a ganhadora foi a Érika Costa, o livro já foi enviado e tudo.

2º Tem várias coisas não muito legais acontecendo na minha vida, porém depois de refletir bastante resolvi não ficar remoendo essas coisa e dar o máximo de atenção que eu conseguir pra coisas que eu gosto e me fazem feliz, como escrever aqui no blog, então meta pra esse ano é fazer post sobre tudo que eu conseguir ler.

É isso, espero que tenham gosto

Beijos ;*

Um comentário sobre “O Magico de Oz de L. Frank Baum | Jorgiana Parise

  1. Barbara M.

    Comprei um box que vem esse livro, mas, pra ser sincera, eu nunca tive muita vontade de ler… de qualquer forma, darei uma chance, e se, como você disse, a linguagem é tranquila, fica mais fácil ainda!
    Quanto as coisas ruins que você ta dizendo, espero que você foque no lado positivo de tudo, tudo passa!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

