Leituras de Janeiro-2016 |Jorgiana Parise

Padrão

Olá!

Então pessoas, a Amanda já fez o post dela sobre o mesmo assunto na semana passada e agora é a minha vez, e bem antes de começar só queria avisar que também estou acompanhando o calendário do Vitor Martins, e que, além dele, estou participando do Reading Challenge organizado pela Victoria do Chiclete Violeta, e não pretendo repetir livros para nenhuma categoria e nem entre os dois desafios, já que minha meta esse ano é chegar a 100 livros lidos (o que vai ser meio difícil, mas…)

Durante esse mês, apesar de tudo que aconteceu, e eu consegui ler 4 livros, sim quatro livros! Só não fico mais feliz com o resultado porque eu sei que poderia ter lido mais se não tivesse ficado horas a fio jogando Piano Tiles 2 no celular (me julguem, mas esse treco vicia), ou “amassando” os gatos e praticamente flodando a timeline dos amiguinhos com fotos deles.

leituras de janeiro

1 – O primeiro livro concluído de 2016 foi O Magico de Oz de L. Frank Baum, que recebeu 3 de 5 estrelas no Skoob, e por incrível que pareça, já tem resenha aqui e ele cumpriu um dos requisitos do Reading Challenge, que é ler um livro que foi transformado em musical.

2 – Depois eu finalmente terminei O Espadachim de Carvão do Affonso Solano, que também ganhou 3 de 5 estrelas no Skoob, e também tem resenha aqui, olha que menina comprometida estou sendo (sinta a ironia),

3 – O terceiro livro, que na verdade é a transcrição de um discurso, foi Sejamos Todos Feministas da Chimamanda Ngozi Adichie, e esse ganhou 5 de 5 estrelas no Skoob, e de quebra o meu coração, principalmente porque quando li eu havia acabado de receber uma avalanche de machismo, com direito a escutar que a culpa de ter tantas crianças mal-educadas e agressivas é das mulheres que resolveram trabalhar fora! (Afinal, a gente faz filho sozinha, não é mesmo?). Não tem post aqui, e acho muito difícil que algum dia eu venha a fazê-lo, porque é muito complicado para mim pôr em palavras tudo o que eu senti enquanto lia.

4 – O quarto e último livro de Janeiro foi O Herói Perdido, primeiro livro da série Os Herois do Olimpo escrita pelo Rick Riordan, esse livro foi escolhido para cumpri o desafio de Janeiro do calendário do Vitor Martins, que era iniciar uma serie ou trilogia. Gostei do livro, foi divertido, dei 3 estrelas de 5 no Skoob e quando eu terminar a serie faço um post aqui.

E vocês leram bastante?

 

 

 

 

Deixe um comentário

